quinta-feira, 13 de julho de 2017

Forro para teto, qual usar?

Olá genteeee!!!
tudo bem com vocês?? Comigo está tudo ótimo, apenas uma correria constante. Não sei se todos acompanham meu instagram, mais estou fazendo algumas mudanças no ap102. Como muitas pessoas, não temos muitos recursos para gastar em nosso apartamento. Então resolvemos colocar a mão na massa.

Porém esses dias tivemos a vontade de colocar forro em nosso apto. Pois como vocês podem ver, ele não possui. Tem um " pé direito" bom de 3,00 m de altura, mais queríamos torna-lo mais aconchegante para nós e nosso amigos.

PS:FOTO ANTES DA REFORMA. 


Logo decidimos escolher pelo forro de gesso. Sei que muito vão dizer: -" Nossa...vai sujar muito!"
Isso é uma realidade, mais como havia dito, não dispomos de muito dinheiro. E escolhemos ele pelo custo-benefício.

Ai, como arquiteta e Designer queria trocar com vocês algumas informações sobre forros. Para ajudar aqueles (as) que estão no mesmo dilema que eu. No mercado temos várias opções de forro, cada um com sua especialidade e particularidade.

Os forros tem sido bastante usados na arquitetura de interiores no Brasil, funcionando como acabamento e facilitando nas instalações elétricas, luminotécnica, auxiliando no conforto térmico e acústico. Mais lembrem-se: sempre procure um arquiteto ou designer de interiores HABILITADOS para realizar seu projeto. Assim evita dores de cabeça ;)
Vamos lá conhecer?

  • FORRO DE GESSO
Como já havia falado, é o material mais usado aqui no Brasil. Sua aplicação é através de arames do gesso para o teto. De forma que fique um plano liso, essa é uma das vantagens do gesso, a estética final.
Fonte: http://reformareforma.blogspot.com.br/2011/11/engessando-o-ape.html 
O gesso também pode ganhar inúmeras formas e desenhos. Facilita também a criação de sancas, também um grande aliado nos projetos de iluminação, acústica e também hidráulica.


Porém existe dois tipos de forro que utiliza o gesso como matéria prima. O gesso em placa, o mais comum e o gesso acartonado utilizado pelo sistema Drywall. Esse porém, é um sistema novo, ainda com mão de obra especializada e muito cara. Pela utilização de perfis, montantes e parafusos. Onde o gesso em placa não necessita. 

Fonte: http://blogdaengenharia.com/bde-explica-aprenda-mais-sobre-gesso-e-drywall/

Mesmo sendo um pouco mais caro que o gesso, ele tem uma vantagem. O amarelamento da placa e o trincamento são raros e na acústica e térmicas eles podem ser melhores do que a placa de gesso.

  • FORRO DE MADEIRA
São utilizados e também de fácil instalação. Ripas parafusadas ou pregadas direto no teto ou afastadas com uma estrutura auxiliar. Modelos com encaixe tipo macho e fêmea tornando a instalação mais simples. 

O acabamento pode ser feito com tinta ou apenas envernizado, possui vantagem de conforto térmico e acústico. No mercado tem diversos tipos de madeira com preços variados. É importante pesquisar bastante.

Fonte:https://casaeconstrucao.org/materiais/forro/

  • FORRO DE PVC
Um material que se popularizou muito rápido, por ser um produto barato. É um produto leve e de fácil instalação. Sua limpeza também é bastante rápida, apenas com detergente e água você consegue limpa-lo. O único fato negativo que ele tem, é sua beleza estética, com sua ripas sobressalentes, ele deixa o acabamento um tanto a desejar.

Fonte: https://www.vivadecora.com.br/revista/casa-2/forro-de-pvc/
  • FORROS MODULARES
São utilizado em ambientes empresarias, como escritórios. Já está bastante tempo no mercado, e sua tecnologia tem avançado. São também usado em locais que precisa de um sistema de acústica elevado, como cinemas, teatros e etc.
São placas instaladas em sistema de perfis de alumínio. Sistema que facilita a instalação de elétrica e hidráulica. 

Fonte:http://www.gessoamericana.com.br/fotos-gesso-americana-paredes-de-drywall/forro-modular/forros-mocular.html

Se eu for relacionar toodos os tipos mesmo, tem diversos, até usando materiais ecológico.Vamos passar mais alguns minutos aqui.

Gostou das dicas? Espero que sim!
Agora você já pode escolher o forro ideal para seu projeto ou para sua reforma. Mais não esqueça, sempre procure um arquiteto ou designer de interiores para escolher o melhor produto para sua reforma.

Um xêro!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário