quinta-feira, 4 de maio de 2017

#Receitinha - Caldo Verde Especial

Olá genteee
tudo bem com vocês??

To aqui para mostra a vocês uma receita super rápida e deliciosa de um caldo para aquele jantarzinho de última hora. Ele também cai bem como uma entrada, antes do prato principal, para abrir o apetite. ;)

O caldo verde é feito a base de batata, couve folha e calabresa. Hummm já deu até água na boca.
Essa receita que vou passar para vocês é uma receita adaptada por mim. Incrementei com algumas coisinhas a mais e substituir alguns ingredientes.

Espero que vocês gostem e façam, vocês vão ADORAR!!!

Ingredientes

5 xícaras (chá) de água
4 batatas médias descascadas e cortada em 4
1 tablete de caldo de galinha
2 colheres (sopa) de azeite
1/2 cebola picada
3 folhas grande de couve manteiga cortada em tiras
1 paio defumada picado
sal a gosto

Na panela de pressão, coloque a batata, caldo de galinha, óleo, água e sal. Cozinhe por cerca de 10 minutos, comece a contar o tempo depois que a panela começar a chiar.
Em uma outra panela, acrescente a manteiga, a cebola picada e doure um pouco, acrescente o paio picado até ele fica um pouco moreninho. Desligue o fogo e acrescente o restante da couve.
Depois que cozinhou as batatas bata tudo no liquidificador junto com 2 folhas de couve em tiras.
OBS: Coloque aos pouco a água da batata no liquidificado, até chegar uma textura de creme.
Derrame o caldo na panela com os demais ingrediente e deixe ferver um pouco em fogo baixo.
Na hora de servir, coloque um fio de azeite ou croutons

Espero que tenham gostado. Façam e depois me contem o que achou.
Um xêro!!!


12 comentários:

  1. Com esse friozinho, numa jantinha; cai bem demais.
    Amo caldinhos, acho que nos esquenta e pode ter certeza em uma dessas noites de inverno, reproduzo!
    Amo batata, então se tiver couve e linguiça, melhor ainda!
    Até enchi a boca d'água rsrsr!
    beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!!!
      Faça e depois me conte o resultado!!! Bjus

      Excluir
  2. Caldo verde? huumm...que delícia hein. Com certeza irei fazer aqui em casa também. Tem mais receitinhas de caldos? É bom pro frio viu... preciso kkk ♥ adorei demais

    ResponderExcluir
  3. Huum !!! Como eu amo caldo verde rs.. Uma das sopas preferidas, me deu até agua na boca rs.. Já vou tratar de pedir para a minha mae fazer amanha, já que o tempo aqui esta mais ou menos rs

    ResponderExcluir
  4. Amooooo caldo verde, principalmente agora nesse friozinho. Já to salvando essa tua receita pra poder fazer outro dia. Arrazou!

    www.quistecontar.com

    ResponderExcluir
  5. Ótima opção para as noites frias!
    Receitinha bem fácil e prática!
    Já quero fazer aqui!beijos.

    ResponderExcluir
  6. Menina, e acabei de fazer comida - que sem duvida vai durar dias na minha geladeira - e ai, levo esse tiro no coração, sou apaixonada por caldo verde e sopa de ervilha desde criança e ai a vontade de fazer tanto a sua receita quanto a segunda vem, to me controlando pra não fazer.

    Amei o post - mesmo me dando uma vontade louca de comer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma delicia mesmo, faça e depois me diga como ficou!! Aqui em casa faço muito!!!
      Bjus e obrigada pela visita!

      Excluir