quinta-feira, 27 de abril de 2017

(RE) Decorando o apartamento - Moringa

Olá pessoal!!!

Estava aqui pesquisando algumas coisas para RE decorar meu apartamento e me deparei com um objeto que sempre tive vontade de comprar.
Eu AMOOO beber água a noite, meu esposo até me chama de camelo (hahahaha) e sempre tenho preguiça de levantar e pegar água na cozinha, quem nunca teve?
Pensando nisso, comecei a pesquisar algumas MORINGAS. Ops...tu sabe o que é??? Bom se não sabe vou explicar rapidinho. Aqui no Nordeste é comum encontrar nas casas a tal da moringa. Um recipiente, muitas vezes de barro para armazenar água potável. Existe também moringas feitas de cabaças, muito usada para transportar a água.

Fazendo minhas pesquisa achei váaarias opções de moringa. Tem em vidro, porcelana, térmica e com design espetacular. Na maioria das vezes possuem um copo acoplado que serve também de tampa para o recipiente.

Você consegue achar em lojas que vende artigos de decoração, assim como em sites e lojas de R$ 1,99. Eu separei algumas opções bem legais para vocês.

Como sou arquiteta e ligada nos designers contemporâneos, separei também algumas opções com releituras super criativas e diferenciadas da nossa moringa original de barro.

Essa foi criada por dois brasileiros o Marcos Roismann e Poliana Feliconio, um dos produtos premiado na IF PRODUCT DESIGN AWARD 2011. Feita inteiramente em porcelana e sem esmalte em seu interior. O esmalte não deixa com que a água seja resfriada pela cerâmica, por isso que ela não é usada no interior. Assim mantendo as características de como são as de barro. 

Fonte:http://www.designbrasil.org.br/entre-aspas/marcos-roismann/
Esta outra que achei linda, também é feita em porcelana e sem esmalte no interior, tem capacidade de 600ml é da Jodja.

Fonte:http://cargocollective.com/ameliapaes/Moringas-Jodja
A empresa Eliane Revestimentos também laçou um modelo bem diferente ousando bastante os elementos como o vidro, madeira e o barro. Confeccionando um produto diferente e bem interessante.

Fonte:http://novo.eliane.com/en/taxonomy/term/44956/all?page=2

Essas outras são bem estilosa e com vários acabamentos e materiais. Também gostei muito. Acho que terei que ter várias opções para compor com o estilo do quarto...acho que vou comprar mais de uma, pois assim vou trocando e adequando a novas composições de decoração.

Fonte:http://casaclaudia.abril.com.br/moveis-acessorios/6-moringas-cheias-de-estilo-para-o-verao/

  1.  Chamada de Lisboa, com capacidade de 700ml, é moldada em porcelana com desenhos que lembra os azulejos portugueses.
  2. Detalhes em dourado, com capacidade de 800ml em vidro.
  3. Chamada de Rondo, projetada pela empresa La Rochère. Tem capacidade de até 750ml. (http://www.larochere.com/)
  4. Em porcelana com copo em vidro, chamada de Arara tem capacidade para 1 litro.
  5. Estampa exclusiva da Greghi Design, do modelo Gatos, tem capacidade de 900ml.
  6. Assinada pela marca SAO, o modelo Casa combina a cor do copo com os desenhos. Capacidade de 750ml.
No site da Oppa e na Mundo decorado tem algumas bem legais, fofinhas. Achei todas umas fofuras, não é bem o meu estilo. Mais para dar de presente a uma amiga que goste acho bem legal. :)



Moringa Ozeki III - Oppa
Moringa Decorada London Forever - Mundo Decorado

No site Besi  e na Deposito Santa Mariah achei umas bem diferentes, com umas pinturas lindas.

1.Clássica Iris - 2. Clássica Renda Rosa WE - 3.Clássica Summer WE.
Moringa Gift Nossa Senhora Aparecida 

E ai gostaram??? Cada uma mais linda que a outra né?
Vou continuar procurando a minha...que se adeque ao novo "design" do quarto renovado.

Um xêro!



10 comentários:

  1. Me identifiquei com a preguiça de pegar água na cozinha hahahahahaha, muito legal os designs achei cada uma mais linda que a outra! Difícil até de escolher uma.

    ResponderExcluir
  2. Gente, que lindas! Eu adoro o site da Oppa, fico vendo várias coisas lá..amei! E preciso mesmo de uma moringa,viu? Ameiii

    ResponderExcluir
  3. Adorei as suas dicas, tem cada moringa linda no seus post, realmente não conhecia a palavra moringa, chei super interessante, bjs


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lindaaas, estava precisando mesmo de dicas de decoração, estou reformando a casa 😍😍

    ResponderExcluir
  5. Gostei das do site besi dos desenhos exclusivamente uma mais lindas que as outras

    ResponderExcluir
  6. Querido a com o tema Londres amei demais. MINHA MÃE tem várias de vidro...
    www.mesmicesfeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, cada uma mais fofa que a outra, obrigada pelas inspirações.
    Amei essa da Nossa Senhora de Aparecida, vou procurar por aqui.
    www.garotascomestilo.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm tenho preguiça de ir...kkkkkk
    Super gostei desse produto..vou procurar aqui aonde moro...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, ótimas inspirações para fazer uma REdecoração :)

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro moringas, me lembra mto minha vó, sem contar que a água fica fresquinha!

    ResponderExcluir