quarta-feira, 8 de março de 2017

Receita do dia - Quiche

Tava aqui de bobeira, e marido doido para comer algo diferente, ai sugeriu fazer quiche...usando as formas de cupcake de nossa amiga Jualiane, ai fiquei pensando....o que vou colocar? como fazer? Eu nunca tinha feito.

Ai fui lá, no meu amigo GOOGLE e PÁ...receitinha MARA e facin facin...bora lá fazer??

Ingredientes

250g de farinha de trigo
5g de sal
1 gema
125g de manteiga sem sal ( eu coloquei margarina)
50ml de água 

Mistura tudo numa tigela assim como eu fiz....soquei pouco a bixinha kkkk mais a massa fica lisinha e fácil de modelar, no começo fica uma melequeira só, não gosto de nada grudando em mim...então aconselho quem também não gosta a usar luvas.


Eu usei uma forma para cupcake, não reparem na zona da bancada e nem na cor da forma, ela está assim por causa das forminhas usadas para fazer cupcake.
Ai fui ajustando e colocando nas forminhas.




Usei dois tipos de recheio, como meu esposo tem intolerância a lactose, fiz de frango desfiado (reaproveitei o peito de frango assado do almoço), frango desfiado com requeijão (só para mim) e misto, com presunto e queijo muçarela.



Agente coloca só a massa por uns 10 min em forno pré aquecido a 200º ( não esqueça de antes de enviar a massa para o forno, espetar com o garfo, assim cozinha a massa por dentro).
Depois que tirei coloquei os recheios, marido queria orégano e alecrim, coloquei mais confesso que preferiria apenas com orégano, mas gosto é gosto.



A tampinha, fiz com pedaço de queijo muçarela e volta para o forno por mais 10 min.
E pronto, lindo e fácil de fazer...
Aconselho a fazer com recheios cremosos, como aqui não posso fazer...marido não curte. O de frango ficou um pouco seco, da próxima vez, cozinho o frango e o molho bato no processador e rego um pouco para ficar mais suculento.


Espero que tenham gostado, uma receita sem muito drama e rápida para fazer, um lanche rapidinho!!!

PS: SE QUISER SUBSTITUIR A FARINHA BRANCA POR OUTRA PODE SER TAMBÉM!

Um xêro e aproveitem!!!!

2 comentários:

  1. Essa receita é bem fácil mesmo. Nunca comi quiche nem sabia que isso existia..
    Só de ver me deu água na boca..
    Preciso arranjar essas forminhas!
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ianca, obrigada por ceder um tempinho do seu tempo em meu blog. Fique super a vontade...realmente essa receita é super fácil e e com os recheios certos fica uma delícia.Se não tiver essas forminhas, você pode fazer em uma forma de bolo com fundo falso...é fácil de achar e você pode reaproveitar para fazer cheesecake e outras coisas.
      Obrigada por está aqui.
      Um xêro!

      Excluir